Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 30 de março de 2012

Buceta + um conto

Conto: as aventuras de Cicatriz


- Te pago Quinhetos Reais pra tu matar aquele homem! Ofereceu uma mulher a Cicatriz; ele de prontidão aceitou; não tinha nenhum escrupulo, gostava de dinheiro fácil.
Trabalho era coisa dificil de fazer não tinha emoção era muito previsivel; acorda cedo passa o dia na labuta depois volta pra casa. Assaltos e assasiantos por outro lado era muito diferente era carregado de adrenalina além do medo de algo da errado ou coisa do tipo.
Pelos seus cálculos cicatriz já tinha juntado mil e quinhetos reais com seus serviços sujos, com mais esse faria 2 mil reais. Precisava dessse dinheiro para ajudar sua afilhada que estava grávida e ia se casar e que morava no Juazeiro do Céara. Desde cedo que ele ajudava a familia mais poucas pessoas sabiam o que ele fazia pra ganhar a a vida era desses criminosos de vida dupla que agia nas sosmbras. Logo cedo também ele partiu de sua terra e foi morar no Rio de Janeiro.
No seu pensamento ele dizia: " Vou pro sul, vou fuder com os cariocas igual aquelas desgraças fazem com os nordestinos."
E assim surgiu Cicatriz arma de Deus ou do diabo. Mais por tráz de toda essa indole maldosa existia um pouco de paz e inocência só que muito raro se demonstrava; talvez com um pouco de música.
Com doze anos Cicatriz veio morar no rio, tenta a sorte no time do flamengo com memos de uma ano foi dispensado o garoto era muito atinosos não queria jogar bola só se preocupava com mulher.
Ele saiu do clube e foi mora na Rua do Ouvidor na casa de sua madrinha.
em pouco tempo descobriu o rio de janeiro e odiou aquela gente que se achava o supra-sumo do Brasil, era imoral pra ele o tratamento dispensado aos nordestinos sempre tratados de paraiba e cabeça chata se fosse negro e nordestino ainda pior.
Do rio só gostava da natureza, amava as pedras do arpoador. No seu primeiro assalto ele comemorou naquelas pedras foi assim Cicatriz vinham caminhando pela praia olhando pros banhistas e para as lojas, quando uma livraria chamou sua atenção dentro da loja uma mulata de dezesseis anos estava em cima de uma escada arrumando um patreleira de livros.
Sem demora ele entrou na loja e foi olhar a mulata que estava de vestido, cicatriz olhou pra cima e viu a calcinha da garota e mesmo ele com doze anos a desejou e como não podia te-la, roubou o primeiro livro que achou a moça não viu pois estava entretida em seu serviço.
Já nas pedras do Arpoador ele viu o livro, era um de contos de Lima Barreto. Leu a biografia do escritor e gostou negro pobre do rio de Janeiro as histórias de Lima eram boas pra caramba; desde então Lima Barreto virou o idolo do ladrão.
Cicatriz passou o resto do dia lendo o livro nas pedras do Arpoado, aquele tinha sido seu primeiro assalto, sentiu dentro de si remosos e prazer pensava na familia o que eles iriam achar daquilo?
Fez uma promessa asimesmo de que nunca sua gente ia saber da sua vida de marginal e assim surgiu Cicatriz.
No mais corrupção e falta de sexo na minha cidade.
Obrigado por me lerem amigos desconhecidos.

Humberto Filho
2011

Nenhum comentário: