Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Buceta + um conto!

Conto: Mademoisselle Jeanette

Para: Emily e Joana D'arc



Chico cezar tocava na vitrola tão docemente uma canção alegre que sua voz fazia com que a criança divaga-se por seu cerebro de um ano e nove meses enquanto dançava por uma das pates da casa; o jovem escritor deveria estar em algum canto escrevendo um conto ou beijando uma pequena... Vivia para não ser notado. Na cozinha a dona do lar fazia a existência feliz.
Jeanette deitada no quarto olhava pra uma pintura de Santa Joana D'arc; pintada no teto embaixo da tela Jeanette tinha pixado DONZELA DE ORLEANS.
Ela queria ter esse nome de santa nome de santa de guerreira. A frança estava pra ela como o beijo pra boca.
Fazia sempre as pessoas acreditarem tão facilmente na bondade e no amor. Que as vezes Amely Pollanc lhe sussurava no ouvido: "Jeanette, o tempo esta dificil para os sonhadores" ela ria de boba.
Depois ia para o rio toma banho escrevia longas cartas pra seu namorado um françês que vivia na frança.
Recebia as respostas sempre proximo dos equinôcios das estações; vinham carregados de fotografias da frança. Numa delas a CHANS ELLISSES estava repleta de jovens na primavera de 68 na frança.
O carteiro que entregava as cartas sabia das estorias dos equinocios e contava pra Jeanette que em agradecimento lhe mostrava os cartões postais da frança.
Assim se passavam a s coisas naquele lugar; o Deus era outro viviam em estado de bondade permanente até os treze , quatroze ou 17 anos. era como se Machado de Assis do céu lhe dissesem "que a terra lhe seja leve".
Num verão passado Jeanette estava no busto de tamandare. A noite ia alta de um dezembro gostoso a multidão lotava a praia pra vé o show de CHico Cezar; como o paraibano cantava : O morena deixa disso se não vou reclama pra o bispo de tu.
Jeanete ficou em tal estado de euforia que agarrou seu namorado e lhe tascou um beijo na boca desse que duram sete minutos.
No mais corrupção e falta de sexo na minha cidde.
Obrigado por me lerem amigos desconhecidos.

Humberto Filho
2011

Nenhum comentário: