Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Conto de Outubro

Conto: Doce Menina Para: Adriana ( Sonho Bom) Os olhos da doce menina avistava o horizonte, o sol ao longe brilhava; as nuvens de uma brancura imensa deixava o céu uma maravilha de se vê; vez por outra um bando de pássaros cruzavam o espaço aéreo. O vento que vinha do horizonte soprava junto da menina que sorria mostrando os dentes tão alvos, de uma preta, tão linda, tão pura. Nas usa mãos um terço era rezado, mais sem perde de vista os bodes e cabras que ela pastoreava em uma das muitas da Serra da Borborema. A doce menina era simples não gostava da metrópole; uma vez foi de férias pra cidade de São Paulo pra casa de sua tia. Mais não gostou do lugar, vivia chorando com saudade dos bichos que cuidava e de Ciço seu amiguinho que contava estrelas com ela de noite, e que batia palma toda vez que uma estrela cadente cruzava o céu. Adoce menina só tinha um desejo, que fazia questão de pedira Jesus toda vez na capela da igrejinha depois da missa. Ajoelhada diante do santíssimo com o rosto cheio de felicidade a menina pedia: ‘ Bom Deus! criador de tudo, fazei com que meus Pais arrumem dinheiro, pra compra uma roda-gigante, pra eu e meus amigos brincar no domingo, que é dia santo!. Foi Mainha que disse pra mim, antes d’eu aprender afala. Me ajudar Jesus. Obrigada! Ter amo!” rezou a criatura de deus. Dois meses e quinze dias depois a doce menina me contou essa história, enquanto eu tirava um retrato da roda-Gigante do sitio e enviava para o WhatsApp da minha namorada que morava no ceara. Humberto de Maria 27/10/2017

Nenhum comentário: