Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

conto de outubro

Conto: Primeiro Osculo Para: Ni, Evelyne shalom, Ytilla “Beijo por beijo, sonho por sonho, carinho por amor, paixão por paixão” ( Jorge Augusto) A Igrejinha ficava no alto do morro, pra chegar até lá, Willian tinha que subir a ladeira 70 metros de pura subida; a cada passo que o menino dava pensava no mundo e na possível Guerra da Coréia do Norte com os EUA. “ Os misseis são tão cruéis ; porque esse povo que so briga?. Povo besta! eu prefiro ir pra igreja e ficar olhando pra Jacira. Pensou o menino. Ao chegar na Igrejinha Willian cumprimentou um moi de gente e foi sentar na 4 fila dos bancos. Era domingo o sol não se importava mais o relógio marcava 9 horas a amanhã estava bonita naquele dia. Em pouco tempo o grupo começou o ministério de musica tocou uma canção de louvor chamada” tempo” da comunidade Shalom, nossos corpos acostumados a amar o amor dançavam possuído de uma tal alegria que o supremo Deus amou e sorriu bondade naquele instante. 7 minutos e trinta e cinco segundos depois do inicio do grupo Jacira chegou ;não percebi pois estava de olhos fechados, mais quando os abri a reconheci imediatamente e vi seus olhos brilhando e ela viu o mesmo também em meus olhos. -“ No fim do grupo quero falar com tu” me sussurrou de repente a bela menina. -Tá certo! Sussurrei de volta pra Jacira enquanto agente se sorria e a coordenadora do grupo dizia no microfone: Gente foco aqui! Nada de conversas paralelas, agora vamos ler O Evangelho O texto lido falava da parábola que Jesus contou de um patrão que logo cedo foi na Praça e chamou homens pra trabalhar pra ele e pagar uma moeda no fim do dia, no fim da tarde ele foi na praça de novo e chamou os outros homens e combinou de pagar também uma moeda pra eles no fim do serviço. E foi o que ele fez no fim do dia quando acabou o serviço pagou uma moeda pra que começou trabalhando logo cedo e também pagou uma moeda pra quem só trabalhou no fim da tarde. Os primeiro ficaram chateados e reclamaram; mais o Patroa respondeu pra eles: “ O dinheiro é meu, e eu faço com ele o que quiser.” Quando terminou de ler o Evangelho Julinho ( uma bichinha tranquila de várzea Nova) disse assim: Palavra da Salvação! - Glória A vós Senhor! Respondeu a Coordenadora do grupo, Anamara ( minha amiga maconheira), eu, Jacira e o resto do povo que tava ali. Quando acabou o grupo, a menina que eu gostava me levou pros fundos da igrejinha e me roubou um beijo na boca tão custoso que demorou 2 minutos e 15 segundos pra acabar - Depois de Jesus te amo mais! Disse pra Jacira assim que acabou o beijo. - Eu sei! Menino! por isso te beijei, tu é muito mole. hehe falou e riu a menina garota de mim - Agora cria coragem que hoje a noite depois da missa na igreja do sagrado Coração de Jesus, tu vai pedir pra namorar comigo lá em casa pra Painho falou a menina na mesma hora que me dava um selinho depois correu apressada me deixando feliz com um bonito sorriso no rosto. Humberto Filho 29/09/2017

Nenhum comentário: