Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 12 de novembro de 2016

+ um conto!

Conto: Festa Santa Para: Leiliane shalom, Barbara shalom A adolescência girava fazendo a roda da ciranda gira. Dentro da roda uma menina dançava vestida num bumba-meu-boi de pano. Além da menina existia dois e um homem cabeludo que tocavam cada um uma zabumba, o homem cantava: “ESSA CIRANDA QUE ME DEU FOI LIA QUE MORAR NA ILHA DE ITAMARACÁ”. A noite do céu claro deixava a cena bonita, eu também estava ali a dançar ciranda com aquela gente, pouco antes tínhamos assistidos a celebração naquela igreja; era festa da padroeira de lá Nossa Senhora do Rosário era uma noite da novena da santa. O amor de Deus ainda flutuava em nossos pensamentos. Minha namoradinha não podia ficar depois da celebração morava longe por isso voltou com seus conhecidos. Ao se despedir de mim me beijou e eu a disse que amava; ela corou e se foi sorrindo depois se lembrou de algo e virou e gritou pra mim: “ Eu também! Meu bem!” Gostei muito daquilo e fiquei pensando como iria conta-la que no fim do ano iria para a Síria ou Iraque como médico voluntário da cruz-vermelha-internacional. Queria levar Eleonora comigo, mais ainda não éramos casados. Em meio a esses pensamentos a ciranda começou e eu fui tirar retrato pra mostra pra minha namoradinha. -“ José vem dançar também”. Falou minha amiga Simony. - “ Porque não?!" Respondi pra ela. E fui dançar com aquela gente e pensara na minha namoradinha. E assim a festa também começou pra mim. Humberto Filho 05/11/2016

Nenhum comentário: