Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 2 de março de 2017

Conto de março

Conto: 1 dia na escola. Para: Gaby Ao completa 4 anos coloquei minha filha pra estudar na escola publica da minha cidade. Minha esposa fazia planos queria que amenina fosse linda pra o primeiro dia de aula, fez ate eu compra um vestido amarelo e um laço vermelho pra enfeita o cabelo da nossa filha, a sandalinha de couro a avo trouxe de presente do juazeiro. A criança era uma alegria so com aquilo, queria saber o que se fazia na escola se podia levar junto com ela sua tartaruga Anabela. Não podia! Isabel minha esposa disse pra ela. Agente morava em Jaguaribe perto do antigo CEFET mais coloquei amenina pra estudar no Tambia, pra satisfazer meu desejo de andar pela cidade. Eu trabalhava a noite de porteiro em um prédio na praia de cabo Branco próximo ao busto de Tamandaré. Mais fiz questão de levar minha filha pra escola no primeiro dia de aula. ( meu sonho era fazer dela uma astronauta). Naquela tarde de fevereiro fui o único pai que levou a cria pra escola todas as outras eram mães. Fazer o que? Não ia perder este momento único de sofia. Pensei e sorrir. Conforme minha esposa prometeu a criança ficou linda de verdade parecia ate gente de New Yoquer do rio de janeiro. - Painho tou tão feliz Hoje! Disse minha filha ao chegamos na escola em seguida beijou meu rosto assanhou meu cabelo sorriu e saiu correndo pelo pátio da escola. Quando conseguir pegar minha filha a sirene do colégio disparava anunciando o inicio da aula. Sua professora era uma mocinha preta que sorria ao sabor do vento, confiei nela na hora e sabia que Sofia seria tratada bem e iria aprender ali. Minha filha ao entrar na sala de aula, cumprimentou todo mundo e falou ‘ Que atava amando aquele dia”. Mais quando eu falei xau pra ela, começou a chora soluça e gritara assim: Painho! Num vai ficar aqui com euuu!!! - não posso filha! Disse pra ela. 9 me segurando pra não ir abraça-la) - pode ficar Pai! mais só hoje pra ela se acostumar! falou a mocinha professora. Passeia meia-hora junto com Sófia na sala de aula ate ela se enturmar, quando percebi que amenina estava gostando das pessoas que estavam naquele lugar sair de mansinho e deixei minha filha começar a viver em sociedade. Como não sou besta, rezei logo uma Ave maria! Pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Penha pra que a terra fosse leve com vida da minha filha. Humberto Lima 26/01/2017

Nenhum comentário: