quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Conto de Primavera
Conto: Crianças
Para: Geovanna, Arthur, Eliany Beatriz, Andy Rajoelina Presidente de Madagascar, Apresentador Victor Freitas Apresentadora Vilante
A primavera já estava no meio de nos fazia alguns dias, o sol esquentava com força a Terra, parecia verão mais não era, as pessoas iam pra Praia pro Rio para uma piscina pra se refrescar e se divertir com a Familia.
O Coroa urbano nem pensava nisso vivia feito um sonahador um adolescente crescido.
Mais naquele dia reparu naquela duas crianças; dois Imãos uma menina de 9 anos e um menino de 13.
Foi assim ; quando saia de casa no caminho pra feira onde iria tomar café no fiteiro de Seu Cazuza. O Coroa viu aquele Menino que na rua vendia droga pra um usuário de 25 anos de cabelos vermelhos;a criança vendia os entorpecentes com um sorriso sem malicia no rosto; não sabia das maldades que aquela contravenção penal poderia lhe causar.
O Coroa ficou triste com oq ue viu e continuo seu caminho intem a feira onde sossegadamente ficou atomar café no fiteiro de Seu Cazuza.
Conversa vai sobre a aposentadoria precoce do Ministro Luis Roberto Barroso, conversa vem sobre o fim da Guerra Israel x Hamas.
O Coroa vê do outro lado da rua sentada na calçada encostada no muro aproveitando a sombra do poste a Menina vendendo jujuba com uma alegria inocente na face; pois tinha acabado de vender uma gulosema pra uma mulher.
O Coroa pensou na hora na outra criança que estava vendendo drogas naquele instante; eram dois irmãos; cada um escolheu um caminho.
- O trabalho infantil é triste! falou alto o Coroa urbano, as Pessoas que estavam no fiteiro olharam pra Ele espantadas.
Foi isso que aconteceu naquele dia de manhã e continuou na cabeça daquele Coroa pro vários dias até que na terça-feira de manhã Ele viu o menino que no lugar da Irmã estava a vender jujuba no mesmo canto; só não tinha tinha a mesma paciência da Menina; pois depois de pouco tempo vendo qua as vendas nã esatacm fluindo saiu dali em sentido ignorado.
O Coroa ficou contente com aquilo que viu pois as duas crianças tinham escolhido a honestidade mesmo que isso significa-se a perda da infância por causa do trabalho infantil.
-" Onde estava Deus e o Governo Federal, que não estav vendo isso?! Falou alto de novo o Coroa mais dessa vez as Pessoas nem deram atenção só continuaram com suas vidas na cidade dos Canavias.
Humberto Principe 14/10/2025
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário